_MG_1640.jpg

Sabina Deweik

Pioneira em cool hunting no Brasil, Sabina Deweik foi responsável por trazer essa metodologia para o País no ano de 1999. Desde então atua como caçadora de tendências, futurista, pesquisadora de comportamento, consultora, educadora e palestrante.

 

Foi responsável por abrir o mercado para o pioneiro e renomado Future Concept Lab, instituto de Pesquisa de Tendências e Consultoria Estratégica, com sede em Milão, Itália.

 

Atuou como sócia diretora do Future Concept Lab Brasil, participando de inúmeros projetos estratégicos, palestras e treinamentos para clientes internacionais como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, Ferrero Rocher, Trussardi, BMW.

No Brasil atuou com empresas de distintos segmentos como Havaianas, H. Stern, Natura, Senai Cetiqt, Grendene, Fiat, Petrobras, Cyrela, BB Mapfre, Unilever, Sebrae, Renner, Locaweb, Neoway, entre outros.

Trajetória_

TRAJETÓRIA

Sabina tem formação em jornalismo pela PUC-SP, mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão.

 

É também coach ontológica certificada pela Newfield Network do Chile, membro da ICF, International Coach Federation, atuando em processos de desenvolvimento humano.

 

Ampliando ainda essa área, fez formação de desenvolvimento de líderes facilitadores pelo programa Germinar, da associação Comviver, aprofundando temas como o papel do facilitador, processos de mudanças organizacional e biografia do ser humano com base na antroposofia.

 

Implementou o primeiro curso de cool hunting no Brasil em 2005, no IED, Istituto Europeu de Design, e mais tarde atou como coordenadora e  docente do curso de cool-hunting da Escola São Paulo, primeira escola de economia criativa no Brasil.

 

Hoje ministra dois cursos on-line pela Escola São Paulo: Cool Hunting Como Ferramenta de Inovação e Novos Paradigmas do Futuro e Tendências Emergentes.

 

Ainda na área de educação ministrou aulas na FAAP, no Instituto Mauá de Tecnologia e atualmente colabora com a Sala de Cultura, Aberje, Fundação Dom Cabral, O Futuro das Coisas, Amcham, Set Up Conference e ESPM.

 

À frente da própria empresa desde 2014, continua atuando como futurista, abrindo perspectivas de cenários de futuros, mapeamento tendências e comportamentos para vários clientes. Participa de inúmeras palestras e capacitações pelo Brasil levando o conteúdo de inovação e futuro para marcas, organizações, instituições e empreendedores.

Na mídia_

 

Clique para saber mais