Palestras_

Ser palestrante é uma de minhas grandes paixões. Desde 2000 atuo levando conteúdos de inovação, tendências e comportamento para inúmeras marcas, organizações, instituições e eventos. O objetivo é tocar, inspirar e gerar novos insights de futuro, trazendo o que há de mais relevante e atual para compreender cenários de futuro, o comportamento do consumidor, transformações significativas na sociedade e no mercado. Tudo isso estruturado através de inúmeras pesquisas realizadas constantemente e nos últimos 20 anos de atuação como caçadora de tendências e futurista.

Minha abordagem sobre o futuro é humanista e sistêmica e minha visão é que a verdadeira inovação está definitivamente nas pessoas.

+300

palestras dadas

20 Anos

atuando como palestrante(s)

+60

empresas clientes

Temas_

Palestras presenciais e online

Small%20%26%20Big_edited.jpg

As diferenças geracionais causam conflitos e desafios de gestão, sem falar na retenção dos talentos mais novos e no choque de pensamentos e comportamentos.

A palestra gerará insights e reflexões sobre como lidar com esse gap.

GAP

GERAÇÕES

becca-tapert-QofjUnxy9LY-unsplash_edited

Será essencial desenvolver estratégias que reúnam o humano e o tecnológico a fim de criar experiências inesquecíveis para o consumidor.

Se posicionar com relação a causas, aos desafios da humanidade, impactar positivamente o mundo ficará cada vez mais importante.

HIGH TECH

HIGH TOUCH

pierre-chatel-innocenti-CYzftzemWxY-unsp

O trabalho do futuro cada vez mais valorizará o que chamamos de habilidades humanas como criatividade, inteligência emocional, capacidade de resolução de problemas complexos, empatia e intuição.

Quer mergulhar no futuro do trabalho e no trabalho do futuro e saber como se preparar para enfrentar a mudança?

FUTURO DO TRABALHO E O TRABALHO DO FUTURO

omar-prestwich-0TQa-Ur6Zqg-unsplash_edit

Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que está transformando fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos, nos relacionamos, consumimos. Em sua escala, alcance e complexidade, essa transformação é diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes.

REVOLUÇÃO DIGITAL

josh-calabrese-Ev1XqeVL2wI-unsplash_edit

Habilidades como resiliência, empatia, colaboração e comunicação são competências baseadas na inteligência emocional e que distinguem esse novo profissional.

O grande desafio para o futuro é formar líderes com um mindset transformador.

LIDERANÇA

DO FUTURO

austin-wade-ycBYgf-_vGU-unsplash_edited.

Nas últimas décadas os comportamentos principalmente das gerações Y e Z, a velocidade do mundo digital, as mudanças exponenciais, estão impactando os diferentes setores.

 

Novos valores se manifestam impulsionados pelos comportamenros dos mais jovens tais como a hiperconcetividade, adaptabilidade, flexibilidade, colaboração, o compartilhamento, o acesso, a orientação por propósitos grandiosos, a visão de todo e a diversidade.

CONSUMIDOR DO FUTURO

black-and-orange-electric-scooter-367115

Olhar para o futuro já não é mais coisa só de futurólogo. O mundo veloz, líquido, em constante transformação e tantos desafios, exige adaptabilidade, flexibilidade e rapidez de resposta ao novo. 

Uma das chaves de leitura para que as organizações e marcas compreendam para onde o

mundo está caminhando e como aplicar em seu negócio essas transformações são

os chamados paradigmas do futuro.

PARADIGMAS DO FUTURO

teal-and-white-dress-698880_edited_edite

Há muito anos a humanidade está vivendo uma era de valores masculinos. Em todas as esferas de nossa vida aprendemos a competitividade, o individualismo, a ação, o foco em resultados, os resultados a qualquer custo, a racionalidade. Esta forma de viver e enxergar o mundo e as coisas está dando espaço dentro e forma das organizações para a emoção, a colaboração, a intuição, ao cuidado, a empatia – valores esses ligados ao feminino. E aqui não entra em questão o gênero masculino ou feminino, mas de uma forma de ser, viver, trabalhar e perceber o nosso entorno de maneira distinta

UM ERA MAIS FEMININA

himanshu-srivastav-tnUfO6w9dCA-unsplash_

Com tantas mudanças surgindo a todo momento por players inovadores, temos novos desafios ligados a tecnologia, às novas economias, o futuro da educação e do trabalho, os últimos avanços da saúde, novos formatos de varejo, novas formas de comunicação e produtos, além de mudanças comportamentais dos consumidores.

 

Mapear essas evoluções e prever o impacto que seu negócio sofrerá com essa transformação é possível com um conjunto de ferramentas de leitura de cenários e tendências

COMO ANTECIPAR O FUTURO

avi-naim-JfpjgnVhpmM-unsplash_edited.jpg

A descompressão e a busca por bem estar e natureza também estão cada vez mais presentes. A casa é mais que um refúgio. A personalização também tem a ver com o consumidor estar mais atento a escolhas que reflitam sua maneira de pensar e agir. A diversidade não é mais ponto facultativo. Estamos em uma era de transição e assim como o mundo a casa está em mutação.

 

Venha conhecer essas profundas transformações do morar e do viver!

FUTURO DO MORAR E  DO VIVER

rowan-chestnut-smaS_Uxg4L0-unsplash_edit

Estamos a bordo de uma revolução tecnológica que está transformando fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano tenha experimentado antes.

Para não ficar de fora, inovação é condição fundamental. Inovação não é mais questão de escolha. É questão de sobrevivência!

INOVAR PARA SOBREVIVER

joshua-hibbert-Pn6iimgM-wo-unsplash_edit

As mudanças e comportamentos do século XXI estão impactando fortemente as empresas, em especial a área de gestão e de liderança de pessoas. Estamos vivenciando uma era de transição, na qual os paradigmas de um mundo linear, competitivo, com foco apenas em resultados começa a dar sinais de exaustão.

Emerge então novos valores e modelos: a economia compartilhada e colaborativa, a digitalização, a desmaterialização, novas gerações hiper conectadas buscando trabalhar com o propósito de vida.

A REVOLUÇÃO DO TER, SER E PERTENCER

sen-sathyamony-ozWdCfU47lk-unsplash_edit

Com a disseminação do coronavírus, alguns comportamentos se aceleraram, outros emergiram, configurando um novo “modos operandi” mundial. Mudanças em curso, que o mundo levaria décadas para passar, agora estão sendo implementadas por necessidade e urgência.  A natureza emergencial faz com que processos históricos avancem rapidamente. Pensar em como trabalhar, viver, consumir, se relacionar nos novos tempos é essencial.

MUNDO AC DC: TENDÊNCIAS PRÉ E PÓS CORONA

Saiba mais

Baixe agora mesmo o ebook das palestras e fique por dentro de todos os detalhes sobre os temas abordados.

Palestras customizadas

Você também pode optar por uma palestra desenvolvida especialmente para a sua demanda

web-design_edited.png

tema

Imagem2.png

objetivos

Imagem1.png

público

Imagem3.png

segmentos

Contratar

Vídeos_

Peça sua solicitação

Ficou interessado em ter uma palestra em sua empresa ou evento? Entre entre contato com a gente com a sua proposta que te enviamos um orçamento.

Obrigado pelo envio!

fernando-mascaro.jpg

"Conheço a Sabina há anos através de projetos com o Future Concept Lab de Milão.  Tive a oportunidade de participar e acompanhar seu trabalho em diversos eventos ligados à pesquisa de comportamento e tendências de consumo e confirmo que sua capacidade analítica e de comunicação na tradução de importantes insights para uso imediato na indústria do design nos garante a confirmação de valores que os consumidores reconhecem, tangibilizando conceitos em produtos desejados e surpreendentes.”

Fernando Mascaro, Consultor em Design para a Produção Industrial Massiva Grendene.