_edited.jpg
eagora.png
Sobre o programa:

Esse programa foi desenvolvido a quatro mãos pelas futuristas Sabina Deweik e Rosa Alegria, ambas com 20 anos de atuação no mercado.

Foi concebido para atender a demanda de radiografar as mudanças em curso aceleradas pela Covid-19 e trazer discussões sobre temas relevantes para a construção do futuro.

 

O futuro nunca foi tão incerto como agora. Ou pelo menos perdemos a ilusão da segurança e das certezas.

 

A crise provocada pela Covid-19 é um ponto de mutação, é daqueles acontecimentos históricos que modificam o rumo de economias, de valores, de comportamentos. Pela primeira vez temos a possibilidade de nos responsabilizarmos conjuntamente, sistemicamente, pelo futuro que queremos percorrer.

 

O futuro não existe, até o momento em que é criado. Existem futuros. O futuro é plural, pode ser antecipado e escolhido.

 

Escolheremos o isolacionismo, a competição, o totalitarismo, a xenofobia, o determinismo tecnológico e a cegueira de que dinheiro é a mesma coisa que riqueza real?

 

Para melhorar nossas escolhas, é preciso entender as mudanças e nos anteciparmos a elas!

 

O vírus e o confinamento nos colocam diante de nós mesmos, como um espelho de nossas dores, de nossas próprias restrições, mas também de nossos talentos e habilidades. É momento de discutirmos os futuros...

Facilitadoras:

Sabina Deweik

Pioneira em cool hunting no Brasil, caçadora de tendências, futurista, responsável por trazer para o Brasil o renomado e pioneiro Future Concept Lab de Milão, educadora, coach ontológica e jornalista de formação.

 

Rosa Alegria

Futurista profissional há 20 anos e pioneira em estudos do futuro no Brasil, CEO do Projeto Millenium no Brasil, Diretora do Teach The Future No Brasil.

Como funciona:

8 encontros de 2h00 via plataforma Zoom Meeting.

Encontros teóricos seguidos de práticas de design de futuros.

É possível contratar apenas um encontro ou a série completa.

Para quem:

Para empresas e organizações ou indivíduos que querem se conectar com o futuro e praticá-lo.

Temas do programa:

1º encontro - Desafios Globais e as Oportunidades dessa Transição
2º encontro - Macrotendências e Sinais de Mudanças
3º encontro - Futuro do Trabalho e as Novas Profissões
4º encontro - Negócios Regenerativos e Consumo na Pós Sustentabilidade
5º encontro - Educação para as Próximas Décadas
6º encontro - A Revolução Intergeracional
7º encontro - Futurismo Aplicado aos Negócios
8º encontro - Futurismo Aplicado ao Desenvolvimento Pessoal 

Essas conversas e importantes insights são para todos os que desejam imaginar e construir novas realidades - profissionais, pessoais e existenciais - tendo como oportunidade essa pausa histórica, aceleradora de mudanças.

WhatsApp Image 2020-11-10 at 11.41.44.jp

"Rosa e Sabina trazem nessa proposta seus saberes e intenções com muita propriedade e generosidade. Os encontros são um belo mix de rica informação compartilhada e um irresistível convite a sonhar novos sonhos individuais e coletivos. Um verdadeiro respiro em tempos sombrios. Recomendadíssimo!"

Mila Codato, 42 anos, Consultora de Imagem e Estilo