COACHING

Coaching Ontológico_

O Coaching Ontológico busca acompanhar e entender os indivíduos em seu processo de aprendizagem, para aumentar o poder de ação e expandir as interpretações que o coachee tem de si próprio.  Para isso, utilizamos três campos de atuação, responsáveis pelas atitudes e comportamentos do ser humano: emoções, linguagem e corpo.

 

O processo de de Coaching Ontológico é uma ferramenta indispensável para que o coachee consiga realizar mudanças significativas em seus comportamentos e suas atitudes, que podem estar sabotando o seu sucesso profissional e pessoal.

_MG_1985.jpg

Pra quem é?

Para todas as pessoas que desejam atingir um maior bem-estar, viver em coerência com seu potencial, transformar-se ou realizar transições seja na vida pessoal ou profissional.

Abordagem

O coaching ontológico tem como abordagem trabalhar o observador que somos do mundo à partir dos domínios do corpo, das emoções e da linguagem. As sessões não são somente linguísticas. O coach pode oferecer uma experiência corporal para que o coachee perceba através de seu corpo aquilo que no momento não consegue captar em sua linguagem.

De onde vêm o Coaching Ontológico?

O Coaching Ontológico é constituído de várias artes e disciplinas, desde algumas muito antigas, como as artes de recordar e escutar; até outras mais recentes, entre elas: a teoria de sistemas, a biologia do conhecimento e a filosofia da linguagem. Além do mais, coexiste com outras disciplinas que têm diferentes visões a respeito da inteligência espiritual, emocional e corporal do indivíduo.

O Coaching Ontológico tem surgimento relativamente recente e se fundamenta em desenvolvimentos científicos e teóricos, por exemplo do sociólogo Rafael Echeverría, do biólogo Humberto Maturana, com a filosofía da linguagem  de Austin y Sarle; dos filósofos F. Nietzche, M. Heidegger y Wittgenstein e com a prática do Coaching de Julio Olalla, presidente da Newfield Network.

FORMATO

 De 8 a 10 sessões de 1h30 cada,

porém cada processo é único podendo se estender ou encurtar dependendo das inquietações, do ritmo e da profundidade da interação entre coach e coachee.

Obrigado pelo envio!

_MG_2334.jpg

O que é Ontológico?

Ontológico é tudo aquilo que deriva da ontologia.

Esse é um adjetivo que se relaciona diretamente com as noções de existência, realidade e natureza do ser. Ou seja, está vinculado com questões existenciais.

Ontologia é uma palavra que deriva do grego e é composta pelo termo “ontos”, que significa “ser” e “logia”, que quer dizer “estudo”. Logo, podemos dizer que, em uma tradução livre, o termo pode ser definido como:  o “estudo do ser”.

Entenda mais sobre o Coaching Ontológico_

“As sessões com a Sabina tiveram um papel fundamental na minha tomada de decisões profissionais importantes. O trabalho com ela me trouxe maior consciência sobre os meus valores e como eles se manifestariam em diferentes caminhos profissionais. Nossas conversas também me permitiram identificar padrões repetitivos que dificultavam o meu desenvolvimento e assim buscar ferramentas para trabalhar estes pontos. Me tornei fã do seu trabalho e da sua abordagem leve, porém pragmática e consciente.”

Fernanda Pedreira, 34 anos.